Speedruns

Olá pessoal, como vão?
Depois de um longo tempo sem postar, volto neste domingo a tarde onde não tenho nada para fazer =D
O assunto de hoje pode ser considerado um “parte 2” do post “Get a life”, sendo focado nos Speedruns.
Para começar, o que são os Speedruns? Nos speedruns o objetivo é terminar o jogo no menor tempo possível. Não importa se você perde vida, apanha, o caminho que faz, o que importa é terminar. Claro que o vídeo fica muito mais bonito quando você é impecável no jogo, mas nem sempre esse é o caminho mais rápido.
Normalmente são utilizadas ferramentas em emuladores que diminuem a velocidade do jogo. Assim, consegue-se encontrar falhas, realizar saltos perfeitos, dar tiros precisos, entre outros.

Acredito que o primeiro vídeo que vi de speedrun foi de Super Mario Bros. 3, onde acabavam o jogo em 10 min. Era absurdo! Impossível! Mas, vejam por vocês mesmos:

Agora vem a parte do Get a Life. Imaginem o tempo que esse jogador levou para isso! Além disso, alguém já tentou jogar com emulador devagar? MUITO difícil.

Mas, esse vídeo é apenas aquecimento.
Acredito que quase todos aqui devem ter jogado Megaman, certo? Aquele jogo de mãe na zona do robozinho viado de cuequinha. E bota jogo de mãe na zona nisso. Os pulos devem ser certeiros, vários inimigos ao mesmo tempo, espinhos, e etc. Então, agora lhes mostro o segundo speedrun que eu assisti:

(Colocarei aqui apenas a parte 1. O resto vejam no youtube!)

MEGAMAN 2 EM MEIA HORA! Como isso? Em meia hora eu consigo apenas matar os 8 robôs… e isso porque jogo este jogo desde os meus 5 anos.
Mas estou colocando apenas os simples. Querem ver algo complexo mesmo?

Megaman x, x2 e x3, todos terminados ao mesmo tempo. Se não me engano, sem perder vida. E o tempo total é um pouco maior que 40 min.
E, ainda pior (mas não estou encontrando o vídeo), Megaman 1, 2, 3 e 4 ao mesmo tempo também.

E que tal, Super Metroid em 1 hora?

E por aí vai. Pode-se encontrar speedruns para quase qualquer jogo por aí.
Eu mesmo gosto de tentar fazer alguns também. Alguns que já consegui, mas não gravei, foram Super Mario World em pouco menos de 14 min e Megaman X em 57 min (sem perder vida em nenhum dos dois, claro =D).

Recomendo também a quem está lendo o post, a tentar fazer alguns. Dá para gastar algumas horinhas de diversão!

E, caso tente um speedrun e grave, mande o vídeo para a gente =D

6 respostas para Speedruns

  1. Rafael Seiji disse:

    Cacetada!! Já tinha visto esses tais de “speedruns” só não sabia que esse era o nome! Fodástico! Nunca terminei Mário na minha Infância, muito menos em 10 minutos, hahahahaha😀

    Da hora o Blog! Primeiro comentário…

    abraços a todos!

  2. Inácio disse:

    Jah fechei super mario world em 6 minutos e meio e super mario bros 3 (aquele do allstars, sabe?) em 48 minutos.

    • chronohimura disse:

      Se for pra mentir, pelo menos diga que fez em tempos possíveis…

      • Inácio disse:

        NEM EH MENTIRA! eu faço msm nesse tempo. jah fiz varios outros speedruns tb. o meu ultimo foi o sonic novo. fiz em 18 minutos. td mundo duvida, mas eu consigo. assim como zerar MK II do arcade (que eh da pra baixar no PS3 e 360) sem perder round e de perfect em todos. eu devo ser um dos melhores jogadores do BR, sem querer parecer convencido. FAZ ASSIM: me diz um jogo pra mim fazer speedrun e depois eu te digo quanto tempo eu consegui!!! qq jogo!!!

  3. Speedruns são vídeos feitos por aqueles que querem terminar um game em menos tempo. Esses caras são geralmente jogadores experientes e treinados. Os vídeos que você postou são fantásticos, mano.

  4. Inácio disse:

    Ainda nao consegui fazer speed run no mega man 11 que eu comprei semana pasada. Eh o mais dificil de todos. Jah jogarao? Nao cosigo terminah em menos de uma hr.

Deixe uma resposta

