Game Review – Circus Charlie

A todos que estão lendo este post, um aviso. O jogo que falarei hoje é uma das maiores lendas da história dos jogos. Um jogo tão grandioso que tenho até medo de escrever sobre ele e falar alguma besteira. Um dos maiores clássicos do NES. Estou falando do grande, o maravilhoso: CIRCUS CHARLIE.
Acho que todos aqui devem ter jogado ele alguma vez na vida. Ou não.

Tela ttulo

Começarei falando um pouco da história desse que será, um dia, considerado uma das maravilhas do mundo. Depois de muito pesquisar (noooooooooooot), descobri que você comanda um palhaço que deve entreter o público. Possivelmente o circo estava falindo (por isso um palhaço está andando em cima de um leão, depois na corda bamba, e etc), e o seu personagem deve animar a todos e fazer seus dinheiros valerem. E deve conseguir, recebendo aplausos de milhares de espectadores ao fim de cada fase.
Logo no começo, você está em cima de um leão e, para o deleite do público, o palhaço fica rebolando em cima do animal (uma pena não ter como mostrar isso em imagens, então jogue e veja =D) e pulando por dentro de círculos de fogo =OOOO

Em cima do leão

Ao chegar ao fim e receber os aplausos, você vai para a corda. Não me pergunte por que, mas em cima da corda tem MACACOS andando… e você tem que pular por eles para que não morra. Pior quando vem um macaquinho AZUL (???) e pula por cima do outro. Mas seu palhaço ninja, com seu pulo calculado, consegue passar por mais esse desafio. Note, ainda, que o palhaço se inspira no Megaman, pulando sempre de perna aberta. Assim, chegamos à terceira fase: ir pulando de bola em bola para chegar no final.

Macaquinhos =D

Na quarta fase, nosso herói está em cima de um burro (ou cavalo, sei lah o que eh aquilo) e tem uns trampolins estranhos voando e você tem que acertar a ordem de “pula fica parado pula fica parado” até o fim da fase.
E a última. Ah, a última fase deste maldito jogo do inferno. O trapézio. Nunca passei dela. NUNCA. E nunca passarei. E ainda digo mais, a pessoa que passar será considerada um herói.

Agora, aos aspectos técnicos do jogo.
O som é demais. Aquela musiquinha MIDI gruda na cabeça eternamente. O jogo tem de duas a três músicas, uma melhor que a outra. E musiquinhas de circo, passam totalmente a emoção do local. Sem contar com os efeitos sonoros do pulo e dos aplausos. Quase me sinto dentro do circo. Quase.
Os gráficos são legal. Você consegue distinguir bem que o seu personagem é um palhaço em cima de um leão, os círculos de fogo, a corda, os macacos. E tudo bem colorido, como um bom jogo de NES. Por serem irrelevantes, as pessoas do fundo são todas iguais e apenas um borrão. Mas nada que atrapalhe o jogo.

Terceira fase =D

A dificuldade é média. As primeiras duas fases são fáceis. A terceira complica um pouco. A quarta é um pouco pior. E a quinta é impossível.
E ainda digo mais. Você não irá parar de jogar. Perca 5 minutos e chegue até a última fase. Então, você perderá e o que fará? Perderá MAIS 5 minutos para tentar novamente. E não conseguirá de novo. E assim, quando perceber, você terá perdido uma tarde inteira. Very nice.

Pois então, para terminar meu review, uma sugestão: JOGUEM. O jogo tem 16k (imaginem a qualidade do negócio) e, se não gostar, não irá perder muito tempo. Além disso, esta é uma das maiores lendas da história do videogame. Ninguém pode morrer sem ter jogado isso pelo menos uma vez na vida.

E, a quem ler o post, um pedido. Mandem idéias de jogos para que eu faça mais reviews, pois eu tenho preguiça de pensar.

17 respostas para Game Review – Circus Charlie

  1. Lucas disse:

    Eu joguei isso num Dynavision! Muito louco. =~
    Review de Onnechanbara! Ou não =.=

  2. carol-jp disse:

    Ahh eu nunca joguei isso ^^
    Faz um do paperboy ;s
    Nossa eu jogava muito paperboy com meu primo o.O
    Naõ lembro qual era a graça mas a gente perdia um dia inteiro jogando hahaha

  3. Kbum disse:

    “Sem contar com os efeitos sonoros do pulo e dos aplausos. Quase me sinto dentro do circo. Quase.”

    com uma MIDI? fala serio, faz muito tempo q vc nao vai num circo ne?

    Qndo sera q vao fazer o chrlie passar pelo globo mortal (com motos dentro de uma esfera?)

  4. miwi disse:

    MEEEEEEEEEEEEU
    EU AMAVA ESSE JOGO

    E EU PASSEI DA PORRA DA FASE DO TRAPÉZIO!

    … mas eu quase chorei quando vi que, depois de todo aquele trabalho para passar aquela fase dos infernos, a minha recompensa foi… ir de novo para a primeira fase com uma dificuldade um pouquinho maior. triiiiiste.

    CIRCUS CHARLIE MERECE REMAKE NEXT-GEN, HD, E MOVIMENTAÇÃO DE CIRCO REALISTA, PORRA!

    …. ou não.

  5. Beltante disse:

    hahahahah Chrono a cada dia que passa me surpreendo mais com teus post’s..e com sua capacidade de achar coisas bizarras nos jogos…hahahahahhahahh

    mas então..comenta sobre NINJA GAIDEN (acho qeu é assim que se escreve)

    beijinhos

  6. Kbum disse:

    Ah, o ninja gaiden do DS é bem legal ._.

    o

  7. Johnny disse:

    Circus Charlie com certeza entrou no “Hall de Jogos Eternos” junto com Super Mario Bros. e Sonic (entre outros).
    Mas vale lembrar que por mais multiplayer que ele seja (DOIS JOGADORES!! SEPARADOS!!), não dá pra jogar na mesma tela…
    Como eu gosto de jogos que a gente ri até mijar na calça e berrubar a cerveja (quase como se eu estivesse bêbado, quase…) sujiro que você comente sobre o “Multiplayer Life-Drainer Addicting Game” por natureza: Bomberman.

    Abraços!

  8. THAYS disse:

    É LEGAL MAIS ALGUEM ME EXPLICA COMO EU FASO PARA JOGAR

  9. Isabelle disse:

    Meu primo tem este jogo no video game de dele eu só consegui ir até a fase numero 3 que ele ou ela fica em cima de uma roda vermelha e branca

  10. julia disse:

    otimooooooooooooooooooo…

    *******************************onde posso baixar??**********************

  11. julia disse:

    por favor respondam….
    bjos

  12. bell disse:

    eu amavaaaa! tava comentando esse jogo na escola hoje, coencidencia kkkk amoo amooo♥

  13. lukas disse:

    kkkk esse jogo é muito bom mais eu queria jogar denovo quem sabe o q eu faço !!

  14. lukas disse:

    ™ o q eu faço pra jogar esse jogo denovo CIRCUS CHARLIE ? ™

  15. Ana disse:

    Estou com quase 40 anos e amei jogar novamente o Circus charlie e principalmente ultrapassar com a ajuda do meu namorado a difícil fase do trapézio. ..uhuuuuuuuuu

  16. tina disse:

    Circus Charlie era o meu preferido, muita saudade da infância jogando com esse palhacinho.
    Também gostava de um que agente atirava no pato e o cachorro ia buscar e qdo agente errava o alvo o cachorro ria da nossa cara.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: