Wiinning & Conquer – Mais RTS, menos simulação.

A minha tentativa de me manter afastado do mundo vídeo-gamístico, não foi muito bem sucedida. Pudera também com lançamentos de tal porte para o Wii, como conseguiria me afastar sem sequer perder alguns longos minutos em Brawl.

Mas não venho até você, leitor, para falar das minhas fracassadas batalhas em Brawl. E sim, pra falarmos de outro jogo que muito me agradou: Winning Eleven Play Maker 2008.

O que dizer? Apague tudo, sim TUDO o que você já teve de experiências futebolísticas virtuais. Pois o que encontrará nesse game é simplismente avesso ao padrão.

Arraste o jogador, para correr; clique onde quer que a bola vá e um jogador virá para recebe-la; selecione o jogador que irá marcar e aperte “Z” na hora exata para que ele se antecipe e “roube” a bola; e muitas outas coisas que não consegui compreender ainda.


Terrans F.C. vs Atlético de Protoss

É um jogo estranho aos olhos dos futebolzeiros virtuais tradicionais. E não é preciso saber algo de futebol para desempenhar uma boa partida. O jogo funciona mais em um estilo RTS que simulação de futebol, principalmente quando avança-se para o ataque, selecionando jogadores como se fossem tropas, e dando a eles movimentos programados de modo a obter êxito.

O estilo é confuso. Não sei se foi porque joguei apenas a versão japonesa, mas é estranho. Difícil de entender a jogabilidade, o que faz o game ficar enjoado a primeira vista. Porém, depois de pegar o jeito da coisa, se torna viciante.

Um game muito diferente. E talvez quando você for jogar, pensará: “Tá, isso aqui não é futebol.”. Visto que nesse jogo, controlar um jogador de cada vez não é o bastante. E aí que sentirá que desta vez, você não mais será o jogador e sim, o técnico, dando as instruções e mostrando aos jogadores o caminho para chegar ao gol.

Certamente, um must-play.

3 respostas para Wiinning & Conquer – Mais RTS, menos simulação.

  1. bolt disse:

    Pois é, no começo é MUITO confuso jogar o japonês… mas a versao americana facilita com os tutos em inglês xD
    E a cada fase que tu avança aparecem novos tutoriais com comandos e táticas novas… é realmente um jogo com uma jogabilidade complexa, contrariando a adorada filosofia do “balança o wiimote” =)

  2. Primeiro: A montagem ficou fantástica😄 auhauahua

    Eu realmente estou curioso para testar os controles desse Pro Evolution de Wii. Pelo que li aqui, parece estar tudo bem diferente. Algo que se falando de WE não é algo lá muito anmador, já que a jogabilidade sempre foi o ponto forte da série…

  3. Sardo disse:

    Porém, garanto a ti, caro Luke, que a jogabilidade agora está fantástica.
    Em uma questão de tempo, você vê que da pra fazer coisas absurdas.

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