Battlefield Heroes, ou “Como a EA tenta agradar gregos e troianos.”

Há pouco, um amigo veio me falar sobre uma novidade (Valeu, V8!)

 

Eu estou falando de Battlefield Heroes, um jogo Desenvolvido pela EA Dice. Como os próprios developers disseram no vídeo: Battlefield Heroes é um shooter no estilo cartoon, grátis, então você não precisa ir à loja, nem digitar seu cartão de crédito, nem baixá-lo do Bit Torrent. Ele se baseia em acessibilidade (você não precisa ter um PC fodão pra jogar) diversão e em “não levar tiros na cara repetidamente por um moleque de 15 anos absurdamente viciado que só sabe xingar e joga 8 horas por dia todo dia”

Battlefield Heroes é online com sistema de customização de personagem e sistema de níveis, o que deixa muita gente com um pé atrás, mas é algo necessário para usar com o “match-making” que encontra um jogador de seu nível para que não haja desigualdade na hora de jogar. O que é interessante é o jeito descontraído e até um tanto escrachado que domina nas batalhas. Os veículos parecem ser fáceis de controlar (eu disse “parecem”, vejam o vídeo pra saber) e muito divertidos de usar. A batalha aérea parece animal.

É sem dúvida o investimento da EA na casualidade, mas que pode ser transformada em hardcore. O jogo é free, tem um visual descontraído e sem muita frescura, promete um “fair play” com o sistema de nivelamento, o que não lhe obriga a se dedicar a não ser que você queira. Ótima sacada, não? Eu creio que irá agradar muita gente, casual ou hardcore.

Enfim, ainda não há muito a dizer mas eu boto fé nesse. É grátis, online (a tendência invevitável a seguir), casual e hardcore ao mesmo tempo e parece muito legal. Fiquem de olho nos updates do site, ainda só nos resta aguardar e esperar pelo melhor. A propósito, o jogo sai logo, viu?

Uma resposta para Battlefield Heroes, ou “Como a EA tenta agradar gregos e troianos.”

  1. Rafael Lemos disse:

    Cara, eu tô aguardando muito Heroes. Acho que vai ser bem legal mesmo, e, de graça, até injeção na testa.

Deixe uma resposta

