Portal 2 ou Half-Life: Episode 3? E eu mordo minha língua.

Tirado do UOL Jogos

Em entrevista para o G4TV, Kimberly Swift, designer-líder de “Portal”, revelou novos indícios que uma continuação do game de quebra-cabeça em primeira pessoa “Portal” está em desenvolvimento.

“Bem, eu acredito que Doug Lombardi, que é nosso diretor de marketing na Valve, anunciou ‘Portal 2′”, afirmou Swift. No entanto, até onde se sabe, Lombardi apenas disse mais “Portal” estão a caminho, sem se referir a um título especificamente.

(Agora a parte óbvia para quem lê o blog)
“Portal” é um jogo diferente no qual o objetivo é chegar à saída de uma fase. Os mapas trazem uma série de obstáculos que devem ser superados usando uma arma de cria portais. O primeiro tiro define a entrada e o segundo, a saída. Os quebra-cabeças são engenhosos e, por esse mérito, “Portal” ganhou diversos prêmios de design de jogo. Na premiação da GDC, foi eleito o jogo do ano.

Agora vamos analisar…
Para quem jogou Portal e Half-Life Episode 2 do início ao fim e é fã da série, o futuro é claro. Obviamente haverão outros jogos no estilo Puzzle, pois ninguém seria estúpido o suficiente para dispensar tal sucesso e abrir mão da lucratividade, mas com certeza os tais indícios tem mais a ver com Episode 3, já que tudo indica que ambas as séries se unirão para um fechamento completo da confusa trama de Half-Life. Especulações e teorias não faltam e muitas fazem sentido.

Tudo indica que será um jogo de proporções épicas e monumentais, que farão todos alcançarem o nirvana durante a experiência gamística.

Dá uma olhadinha no que lhe aguarda daqui pra frente (espero com todas as forças).

Esse é um mod de portal feito com os mapas de HL2, mas imagino que seja o futuro da série =D
Eu estou ansioso… Você não?

EDIT:
Peço desculpas, pois me precipitei. Mordi minha língua. Acabo de ler que Portal 2 foi confirmado! ISSO MESMO!
Como será a história? Será que levará o jogo para mais próximo ainda de Half-Life? Será verdade a teoria de Chell ser a filha de Gordon? O bolo não é mentira? A GlaDOS ainda está viva?

Portal 2 com mais hype que Halo 3? Oi?

11 respostas para Portal 2 ou Half-Life: Episode 3? E eu mordo minha língua.

  1. Charles Grigull disse:

    Eu joguei portal e achei massa pra caramba… nunca joguei HL2 (só o 1), não foi porque não quis. mas o jogo dava pau, e sei que portal tem tudo a ver com HL2, os gráficos, os sons, é tudo muito idêntico. Eu não me surprienderia se a parceria HL2 e PORTAL, já fosse algo combinado, só para que os fâns tenham aquela ansia de jogar… pois no final das contas é uma responsabilidade muito grande usar o PORTAL no HL2, já que a promessa é muito grande.

    TOMARA QUE o JOGO supere todas as espectativas… to ansioso.

  2. Bocão disse:

    Portal foi um jogo que mudou a minha vida. Adorei o final. Adorei a GLaDOS. Adorei a mecânica do jogo. Estou bem ansioso por mais coisas do Portal e, ao mesmo tempo, com medo. Será que não vai estragar? Eu acho que vai ser 8 ou 80.

    Eu apenas joguei HL2 e achei muito bom. Começarei a jogar o HL e devo seguir a série na ordem cronológica.

  3. Youta disse:

    Os fãs mais ferrenhos vão querer me queimar e esfolar vivo, mas eu não gostei do HL1. Pra época, claro que foi uma coisa inovadora e tudo o mais, mas depois de umas horas, o jogo se mostrou maçante e monótono. Claro que foi só minha opinião, mas ainda assim…

    Em compensação o HL2 foi um dos melhores jogos que já tive o prazer de fechar várias e várias vezes e repetir a cena final só pra prestar atenção em cada palavra do G-Man.

  4. Mais hype que |Halo 3 eu não digo, mas ele é um dos jogos mais aguardados deste ano. Espero que junto com HL2:Episode Three, eles lancem Portal 2. Será uma boa estratégia de venda. Duvido que eles arrisquem lançar separado…O jogo é bom quando é “curto”…

  5. MadoG disse:

    Quando todos dizem que não presta lá vou ver se presta ou não…. afinal prestava…. adorei o HL1 exactamente por ser diferente para epoca, foi uma grande inovação, a aprtir do HL1 acabamos de apanhar energia como por milagre, em grandes cubos giratórios que eram ali postos por magia!!! deixamos de apanhar as armas no mesmo ridiculo anda à roda, passou a haver mais detalhe, mais inteligencia… ou seja, foi o arranque, foi um ponto de mudança. O HL2 foi um salto muito grande, na minha opinião demasiado grande, não estou a falar de gráficos, mas sim de tecnologia!!!! no HL1 a tecnologia é a actual, no HL2 é totalmente futurista!! mas pronto… no HL1 podemos brincar mais, no HL2 não temos tempo para isso, temos de matar tudo o que se mexe e bem rápido, se não… em relação ao PORTAL, bom!!! isso foi um jogo que adorei mesmo, acabei o jogo no mesmo dia…. fez-me lembrar o “cubo” já viram esse filme? gostei muito, e relamnete a ideia de uma fusão futura entre o PORTAL e o HL se for bem feita, acho que seria estupendo, tal como já foi dito, só espero que não estragem… nem o HL nem o PORTAL, pois tanto um como o outro são estupendos. tão estupendos que são os unicos jogos que mereceram que eu os tivesse comprado hahahaha

  6. Youta disse:

    Quanto a esse negócio de poder brincar, até concordo, mas pra mim se tornou um tanto quanto cansativo, enquanto no HL2 há tempo para exploração mas é muito mais rápido e empolgante. Eu espero que a fusão entre ambos seja maravilhosa. Os puzzles complexos de portal com direito a inimigos chegando de todos os lados? Perfeito! Vai ser desafiador e empolgante.
    =D

  7. MadoG disse:

    estive a pensar e secalhar o salto de tecnologia não foi assim tão grande….. ou melhor, foi grande, mas explicavel…. esqueci-me de como os humanos se apoderaram de XEN e toda a sua tecnologia….😛

    Bom!! se achaste cansativo não foste o unico, muita gente não gosta nem do HL2🙂 normal, todos somos diferentes🙂

    Seria muito engraçado uma fusão, mas cinceramente não acredito muito…. mas!!! mesmo não acreditando quero acreditar…

  8. Henrique disse:

    Cara esses jogos sao muitooo bons..
    mas uma coisa ake q vi na net sobre o Gman (pra quem nao sabe aquele carinha de terno que sempre aparece no final do HL)…
    ouvi falar que o Gman é o Gordon Freeman no futuro, será ???
    quem acha que isso é possivel fala ae…
    eu acho q pode ser ou talvez seja apaenas mais um personagem desse otimo jogo..

  9. Henrique disse:

    Gogogogogo Episode Three e Portal 2 o.O)’
    To lokoooo pra joga isso….

  10. Marcelo disse:

    Em relação a teoria do GMan ser o Gordon do furturo…. não acredito muito não!
    Exitem muitos spoilers q dizem q GMan seria (G)ordon free(MAN)…, outros dizem q GMan = Government Man, ou seja, Homem do governo, tem aqueles q ainda dizem q o GMan eh um Combine q soh esta usando o Gordon pra fazer seu trabalho sujo.
    Eh dificil saber neh???
    A trama desse jogo eh muito perfeita e sou simplesmente encantado pela série.
    Tenho ctza q haverá uma grande relação do Portal com o HL-Epi 3 e isso ja foi constatado para qm jogou o Epi 2 onde aparece o navio Borealis com containers escritos “Apareture Science” q eh o lugar onde ocorre a historia do Portal!
    Bom… soh posso dizer q amo esse jogo! =)

  11. pyrrow disse:

    bom como dissed o user marcelo quanto ao navio que aparece no fim de hl ep2 , realmente é o borealis , que para quem não sabe é concorrente direto na epoca do laboratorio de teste black mesa onde ocorre hl 1 e outros titulos da serie , a historia deste navio de pesquisa e semelhante ao de black mesa só que no caso dele durante uma esperiencia que deu errado fato que vemos em portal , o navio de alguma forma desaparece no tempo presente de hl 1 e só reaparece novamente em hl 2 ep 1 , quando alex e gordom descobrem uma tranmissão daquela doutora , acho que é wanis ou vanis sei lá , disendo a eles que havia encontrado algo muito promissor e que a muito estava desaparecido , esta descoberta , que a tal dotora fala na verdade é o navio borelais que só se confirma em hl 2 ep 2 , e deixa gancho pra hl2 ep 3 , quando aquele cobine ataca o gordom e a alex e mata o pai da alex e rouba ainformação de onde esta o navio, ou seja em hl2 ep 3 oo bicho vai pegar pois vai ter o portal e toda a sua mecanica o gordom o gman a alex e mai um heroi que é o protagonista e portal a menina que esqueci o nome agora , então podem esperar adrenaliona em altas doses meus camaradas.

Deixe uma resposta

