História – Megaman parte 2

Olá pessoas!
Hoje estou continuando a história da série antiga do Megaman. As histórias continuam no mesmo clima de tensão e mistério dos jogos anteriores…
No último que foi falado no post anterior (Megaman 4), o castelo do Dr Willy desabou, mas todos conseguiram escapar…
Isso chama uma seqüência!

Megaman 5

O Dr Light (aquele velhinho que criou o MegaHomem) é sequestrado… e adivinhem o que é encontado na cena do crime? Tá, vocês não vão adivinhar… O LENÇO DO PROTOMAN!
E aí… será que o mocinho virou bandido? Será que ele quer q o Dr Luz (ops… esse é um inimigo dos Novos Titãs… fica pra outra) Dr Light faça um novo modelito de roupa pra ele?
Sabe-se lá… Só se sabe que ele lança adivinhem o que? SIM! 8 ROBÔS!
Então, depois de derrotá-los, Megaman (junto com seu novo amiguinho, um pássaro chamado Beat) vai atrás de seu criador e encontra seu “irmão mais velho” Protoman sem o lenço! Os dois começam a lutar e, de repente, aparece outro Protoman, mas agora, com o lenço… Este resolve ajudar Megaman e, depois de juntos derrotarem o primeiro, descobre-se que quem sequestrou Dr Light na verdade era DarkMan, um robô criado por adivinhem quem… Doutor Willy!
Então, Megaman adentra o NOVO CASTELO (novidaaaaaade) e salva o Dr Light. Novamente, o castelo desmorona, Willy foge e Megaman e Dr Light, com a ajuda de Protoman (o verdadeiro agora) conseguem escapar.
A paz reina por algum tempo… pelo menos, até que Dr Willy consiga achar outra ilha para fazer outro castelo…

Megaman 6

Último jogo da série no NES, começa com um tal de Mr X (que ninguém nem imagina quem seja) fazendo um torneio entre robôs. Porém, como vocês já devem ter imaginado, era apenas um plano para roubar os OITO robôs e utilizá-los para dominar o mundo (como o Cérebro nunca pensou nisso?)
Megaman então vai à caça e derrota todos eles, agora com a sua nova armadura que o deixa voar (=OOO)… Então, ele descobre que o Mr X era quem…? DOUTOR WILLY DISFARÇADO!
Entrando no novo castelo, Megaman derrota o velho, que agora vai preso.
Será que isso dura?

Megaman 7

O Dr Willy não ficou preso por muito tempo. Quatro robôs já estavam programados pra tirarem ele da prisão. Megaman vai atrás dos robôs e derrota eles, encontrando Bass (Forte no japonês) no meio do caminho.
Após derrotar os quatro, aparecem mais quatro, formando os 8 (séééério?) robôs do total do jogo.
Megaman entra no castelo, derrota o willy e ele foge. Grande novidade.

Megaman 8

Dois robôs estão batalhando no espaço e caem na Terra. O Dr Light manda Megaman para ver o que está acontecendo, mas Willy chega antes e tira algo dos robôs, e aproveita pra dar um pouco de diversao pro Megaman, enviando quatro robôs para atacarem lugares diferentes da Terra. Enquanto o Megaman lutava, Dr Light ia analisando um dos robôs, chamado Duo.
Quando Mega volta ao laboratório, Duo acorda e sai pelo teto. O robô azul o ataca, mas é impedido por Protoman, que diz que ele não é um inimigo.
Megaman vai, então, ao laboratório do Dr Willy, que está sendo atacado pelo outro robô que veio do espaço. Enquanto o velho foge, o Megaman fica lutando contra o robô e acaba sendo salvo pelo Duo.
Willy envia mais 4 carinhas pra 4 lugares diferentes e vai se esconder num castelo, fazendo seus experimentos para dominar o mundo.
Mega derrota os 4 robôs e vai até Willy, e incrivelmente, é derrotado! Ou quase, pois Duo aparece e salva o azulzinho! Após a derrota de Willy, Duo tira uma energia maligna de Megaman e vai para o espaço.

Megaman – O Fim

Na verdade, a série não chegou a um fim exatamente. A Capcom ainda pode (e provavelmente vai) lançar um Megaman 9, Megaman 10 e por aí vai.
Porém, pode-se especular o que aconteceu com os personagens dessa série a partir de eventos de Megaman X… PAM PAM PAAAAAAAAM
Um belo dia, Dr Light criou um novo robô, e deu a ele o nome de X. Porém, esse robô tinha uma diferença com relação aos anteriores: livre arbítrio.
Enquanto os robôs anteriores faziam apenas o que o seu mestre mandava, tinham uma certa programação a seguir, X poderia decidir se queria fazer o bem ou o mal por conta própria. Isso era inovador e ao mesmo tempo perigoso demais para aquela época. Assim, sendo o Light resolveu deixá-lo em animação suspensa durante 30 anos para que, no futuro, seu sistema fosse analisado e pudesse trazer benefícios para a humanidade.
Maaaaas o Dr Willy não ficou parado durante esse tempo, e criou um robô vermelho e MUITO poderoso, chamado ZERO!
Não se sabe exatamente o que aconteceu, mas a idéia é que Zero atacou o laboratório do Dr Light e destruiu tudo e todos.
Megaman, Roll, Rush, Protoman, Bass, Dr Light… e inclusive se voltou contra seu criador e matou o Dr Willy também! Mas X continuou lá, em animação suspensa. Porém, não foi acordado depois de 30 anos, e continuou lá, dormindo. Não se sabe o que aconteceu com Zero, se ele foi “desligado” por algum tempo, ou se continuou atacando (o que eu duvido, senão o mundo já era).
100 anos se passaram, e agora estamos em 21xx.
Um cientista, Dr Cain, encontra uma cápsula e, dentro dela, está X. O cientista re-anima o robô e logo vê seu potêncial e cria cópias dele, e a esses dá o nome de Reploids.
Assim como X, esses Reploids possuem livre arbítrio, e não demora muito a eles perceberem que podem se impor ao mundo.
Assim começa MEGAMAN X, que será tratado num próximo post

Até lá, amiguinhos =D

19 respostas para História – Megaman parte 2

  1. chronohimura disse:

    Para aqueles que sentiram falta do jogo Rockman & Forte, já aviso que vou colocar ele no final… Por não fazer parte diretamente da série, vou colocar junto com os “outros jogos”

    • Rockman & Forte(ロックマン&フォルテ) é tipo um game estrelado por Mega Man e Bass, mas não é Mega Man 9 como todos pensam. Mega Man 9 é um game de Playstation 3 e Xbox 360 cujos gráficos são os mesmos da sextrilogia de NES.

  2. Youta disse:

    Agora que as coisas vão começar a esquentar =D

  3. Lucas disse:

    Porra, esse Mega Man X é o melhor mesmo…

    Parece que os roteiristas resolveram pôr a cabeça pra funcionar xD

    mto bom

  4. Mauana disse:

    caramba, vcs são mto nerds mesmo… hauahauhauahuahaua

    jogo pra mim, só lineage mesmo. hauahuahauahua

  5. Kbum disse:

    ah é, ne! ainda bem que lineage é bem mano-firrmeza!
    hauhauhauhaua

    ainda quero um dr luz aí no meio da historia uu’

  6. tephy disse:

    que da zora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. tephy disse:

    que da zora!!!!! num entendi nada?!

  8. Gabriel disse:

    muito massa o post, eu só jogava e num entendia a historia do game, isso ajudou muito vlw aew

  9. Gabriel disse:

    muito massa o post;
    eu sempre joguei e naum entendia nada da história do game;
    ajudou muito, vlw aew

  10. Inácio disse:

    isso me fez lembrar q eu tb jah fiz speedrun de todos os mm

    faço qq um deles em menos de meia hr

    mm eh o jogo mais facil que existe, principalmente o 2 e o 9
    KKKKK

  11. pedro disse:

    Mais E os MegaMans x1 x2 x3 x4 x5 x6 x7 x8 x9 x10?

  12. Para Mim Mega Man X4 é o melhor game da série X, não tem comparação com Mega Man X5 ou Mega Man X6. Também gosto de Mega Man Zero 3 e Mega Man ZX.

  13. Julio Marcia disse:

    Então quer dizer que megaman (primeiro) morreu? putz, que choque. :O

    • Para falar a verdade não se sabe o que aconteceu com o Mega Man ao final da série clássica. Tudo que eu sei é que o Mega Man X foi selado dentro de uma cápsula que só depois de muitos anos foi aberta pelo Dr. Cain.

  14. Esse historia que zero matou tudo mundo no final é mentira. O criador do jogo disse que não criou o Zero pra ser um genocida, assasino etc…
    Claro que zero foi por um breve tem um robo do mal mais esse negocio que ele matou Rock, Roll, bass, rush, protoman e willy é um exagero.

    Cara…Essa serie megaman ou essa transição de megaman pra megaman X esta muito misteriosa, alias muito mais misteriosa que a serie Zelda da Nintendo, puts…como eu queria saber o que aconteceu nessa transição de megaman pra megaman X.

  15. italo disse:

    odeio o zero por isso

  16. italo disse:

    e eu acretito ve no you tube megaman project zero

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: