História – Megaman parte 1

A história começa no final de 1987, quando a CAPCOM lança o primeiro jogo do robozinho de cueca azul para o NES. O jogo MEGAMAN consistia em um bonequinho com uma arma no braço, que ia atirando em outros robôs, subindo escadas, indo de um canto ao outro da fase.
Você tem uma barra de vida que vai diminuindo caso encoste em algum inimigo. Chegando ao final da fase, Megaman luta contra um chefe e ganha o poder dele.
Durante 20 anos, a CAPCOM lançou vários (VÁÁÁÁÁÁRIOS) jogos da série. Por sinal, todos muito parecidos… reza a lenda que a CAPCOM tinha um programa de fazer jogos do Megaman, e os funcionários brincavam com isso nas horas livres… Eu não duvido nada…
Mas embora sejam iguais, os jogos são muito bons =D
Aqui estarei contando sua história.

Megaman

A primeira parte da história começa no ano de 200x (ou seja, deve existir um robô de collant andando por aí e atirando em outros robôs hoje mesmo… ou não).
Dois cientistas, Dr. Light e Dr. Willy eram amigos e trabalhavam juntos na criação de robôs, para que estes ajudassem a humanidade em trabalhos pesados.
Porém, apenas o Dr. Light foi reconhecido pelo trabalho. Além disso, Dr Willy já tinha outros planos: usar as criações para cometer todo tipo de crimes.
Assim, roubou o projeto inicial deles (Protoman) e outros 6 robôs.
Dr. Light, porém, não poderia deixar isso acontecer. Assim, pegou o robô Megaman (que era mais “caseiro”), colocou uma arma nele para que, assim, pudesse impedir os planos do Dr Willy.
E então começa o jogo =D
Megaman vai à caça dos bandidões e, no fim, chega ao castelo do Dr Willy para colocar um fim à sua tirania.
E assim, após uma acirrada luta (sei lá, depende se o jogador é bom ou ruim) Megaman finalmente derrota o Dr Willy e prende ele.

Megaman 1! beeeeem simples

Megaman 2

Porém, isso não duraria muito. No ano seguinte (em março, para ser mais exato), a CAPCOM lança o segundo jogo da série (na minha opnião, um dos melhores… um dia, farei uma resenha bem paga pau para ele =D).
Neste, Willy foge da prisão e cria 8 novos robôs, querendo dominar o mundo.
Mas Megaman, sempre preparado, derrota todos e, depois de entrar no castelo (que por sinal tem salas diferentes), novamente prende o velho.

Megaman 2 e seus oito CHEFES MALIGNOS

Megaman 3

Depois de um tempo na prisão, Dr Willy sai e volta a trabalha junto com Dr Light num projeto de paz. Mas o cara não aprende com os erros, rouba os projetos e mais uma vez solta 8 robôs. Porém, durante a caçada, Megaman encontra um outro robô vermelho.
Desta vez, após a derrota dos outros robôs, aparecem outros em 4 dos lugares anteriormente visitados. E SÃO OS ROBÔS DO JOGO ANTERIOR =OOO
Tá, sem grandes surpresas, o Megaman entra no castelo (afinal, quantos castelos diferentes em ilhas no meio do oceano esse velho tem?), derrota o Willy, o castelo desaba e o Willy morre. Megaman, que também estava no local, é salvo pelo misterioso robô vermelho que acaba sendo reconhecido pelo Dr Light como Protoman, o protótipo roubado anteriormente.
E assim todos vivem felizes para sempre.
Mas não por muito tempo (o.O)

Megaman 3

Megaman 4

Era uma época de paz, mas que não durou muito. Um belo dia, um cientista chamado Dr Cossack cria 8 robôs (que fixação pelo número 8 ) e começa a atacar a cidade.
Acho que o resto todos imaginam… Megaman caça os robôs um por um, salva a cidade e vai até o castelo do bandidão.
Quando Megaman chega até o Dr Cossack, ele é impedido por Protoman e pela filha do cara, e eles revelam que ela havia sido sequestrada por adivinhem quem… DR WILLY, o velho mais duro de matar que o Alfred e a tia May.
Novamente o castelo explode, mas agora todos conseguem escapar. E Willy está novamente livre por aí…
O que isso quer dizer? MEGAMAN 5 VEM AÍ! UHUL!

Megaman 4

Continua…

25 respostas para História – Megaman parte 1

  1. Youta disse:

    Muito bom =D

    All Hail Megaman!

  2. Lucas disse:

    Meu xD
    A história realmente não é o ponto forte de Megaman. xD

    Mas a série é demais =~

  3. Marcos Diniz disse:

    O único que terminei foi o MEGA II…. Muito bom esse post, caramba!

    Para casa:

    Tente falar BUBBLEMAN rapidamente!

  4. Youta disse:

    Fale Bubbleman 8 vezes em frente ao espelho e o espírito do Dr. Wily vai aparecer e tentar dominar o mundo começando pela sua casa. Ou não.

    Eu acho que o Borbs do Judão tem algum parentesco com ele. Essa fixação pelo oito.

    Mas será que só eu não gosto da série antes do X?
    Apaixonei mesmo pela série Megaman Zero do GBA. Jogar com ele é o que há =D

  5. Sardo disse:

    meu, o 2 é muito difícil ;(

  6. Megaman era realmente muito legal…

    Mas agora esculachou… nem é mais um robô!

    È UM GAROTO QUE SE VESTE DE MEGAMAN…

    como pode?

  7. Gui Stadler disse:

    Legal pra caramba esse post aí, só faltou um resize nessas imagens que o layout que ambos escolhemos é fresco pra caramba😀

  8. Youta disse:

    Bem lembrado. Tinha esquecido de arrumar pra ele…

  9. Pow, bacana a iniciativa de fazer a história do robozinho azul.
    Eu amo jogos do megaman, mas confesso que não tive paciencia com ZX. Acho que megaman tem que ser “escolhe o chefe, cai na porrada”. Assim que é bom ^^

    Abraços!

  10. Sardo disse:

    Concordo completamente com o Patrício aí encima.
    O ZX não me agradou.
    E meu, eu tentei cara. Mas aquilo é ruim demaaaais. =p

  11. Kbum disse:

    pra mim hardman é um nome do mesmo nível de kid bengala…

  12. Eduardo disse:

    Tava baixando uns Roms de Nes e achei seu site, bem legal.
    Agora o Mega Man, salvo engano, tem uma história parecida com o do Robocop!
    Trata-se de uma criança que morreu ao tentar pegar a bola numa rua, que o Dr. Light fez um upgrade pra manter-lhe a vida.
    Quanto ao resto é bem isso mesmo…
    No três tem alguns elementos que sustentam esta informação, dê uma checada depois.
    Falows

  13. Leonys Lima disse:

    Gostei! Megaman, um clássico com a história mais facinante que eu ja vi… Desde a origem de toda a aventura no MM1 ate a saga X. Jogo Perfeito!!!

  14. vinicius disse:

    vc acha ke o dr willi vai deixar so por ai?

  15. matheus XD disse:

    eu acho que´todas as series do megaman sao legais
    apesar que aquele zx é muiito dificil, e nen da pra escolher em qual chefao eu vo senta a porrada!!!
    ai fica fods…
    alem do mais a melhor serie na minha opiniao foi o nework…apesar de naum ter nada a ver com os anteriores o nosso heroi ta sempre de olho nun rabo de saia, e ajuda seu “dono” a vener… sem conta que ele é uma memoria do irmao mais velho do seu operador que morreu de uma doença grave, antes do dono saber…

    • Mega Man Network até que é legal, mas eu prefiro o Mega Man Starforce, pois este é muito mais desafiador. Em Mega Man ZX você não pode esperar enfrentar todos os chefes rapidamente, cada um deles só pode ser enfrentados em missões, da mesma forma que em Mega Man ZX advent.

  16. matheus XD disse:

    pesso desculpas pelos erros de ortografia mais é que meu teclado tem um problema e fica dificil de corijir todos os erros…
    mais agradeceria se alguem me add no msn…
    é matheusxs13@hotmail.com… aproposito.. essa parte da historia em que o meaman ta lutano sempre com 8 inimigos naum parece familiar? o numero 8 é do azar no japao!!! por isso a febre de LUTAR COM 8 INIMIGOS!!! vlw por lerem… se quiseren comversar me add no msn.. fui

  17. adriano disse:

    mega man foia historia da minha vida,mega man foi o primeiro jogo da saga capcomo que mi admirou
    agora falando serio…..porque todos os chefes do mega man tem que ter MAN no final
    ja viram aquele ataque que ele ganha
    ataque do coração xD…so de suera um abrasso colegas

  18. Eu também sou um fã de Mega Man. Da série X o meu game preferido é Mega Man X4, pois eu jogava e zerava muito quando tinha o Mega Man X Collection. Outro jogo que me chamou a atenção foi Mega Man ZX, este em que os personagens Vent e Aile usam biometals distintos, incluindo o biometal secreto OX.

  19. saulo disse:

    o jogos mais pica dos megamans e o megaman zero sem duvida

  20. daniel disse:

    e o resto o megaman 5,6,7,8,9,x1,x2,x3,x4,x5,x6,x7,x8,x9,x10

  21. Ivan.JuniorHKS disse:

    so nao gostei da piadinha do começo
    “A primeira parte da história começa no ano de 200x (ou seja, deve existir um robô de collant andando por aí e atirando em outros robôs hoje mesmo… ou não).”

    afinal a historia de megaman se passa no seculo 200x

    o nosso seculo é 20, ou XX

    voce se confundiu ^^

Deixe uma resposta

