Notícia – Uma nova oportunidade para atores esquecidos.

Acabei de ler no Plantão Info, do site InfoOnline, uma matéria muito interessante com o título deste post. Segue logo abaixo matéria completa.

Videogame dá 2ª chance a atores fracassados

Quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 – 14h21

LOS ANGELES – Você talvez conheça o ator Keith David como co-astro de “O Enigma de Outro Mundo”, um filme de horror estrelado por Kurt Russell em 1982.

No entanto, os fãs de videogames provavelmente o reconhecerão por seu papel como “The Arbiter”, o alienígena de voz gravíssima que “co-estrela” os jogos da série “Halo”, produzidos pela Microsoft.

“Não sou um grande jogador de videogame”, disse David. “Mas certa vez eu estava em um set de filmagem e um técnico de iluminação se aproximou e me pediu um autógrafo, dizendo que sabia que eu fazia a voz do The Arbiter.”

Os videogames ajudaram a levantar as carreiras de muitos atores de cinema e televisão, cujas vozes muito características podem fazer deles astros no mundo dos videogames ainda que seu status em Hollywood não seja dos mais altos.

O aumento do número de videogames que utilizam talento cinematográfico pode até resultar em uma reformulação das tabelas de preços para os serviços de voz, já que os atores estão batalhando por uma fatia maior do movimento de 18 bilhões de dólares anuais do mercado norte-americano de videogames.

Muitos atores que tiveram grande popularidade nas telas no passado criaram segundas carreiras como personagens de videogames.

Terrence Carson, astro de “Living Single”, um seriado de humor que fez sucesso anos 90, é hoje a voz de Kratos, o personagem principal de “God of War”, uma série de sucesso para o Sony PlayStation.

Michael Ironside, que fez diversos papéis secundários no cinema, empresta sua voz singular ao impiedoso agente secreto Sam Fisher, em “Splinter Cell”, da Unisoft. “Keith David continua a ser um astro para mim”, diz Marty O’Donnell, diretor de áudio do Bungie Studios, responsável pela criação de “Halo.”

“Atores como ele são excelentes para o setor, porque há muitos atores de primeira que não encontram espaço nos mais recentes filmes de alto orçamento”, acrescentou

“De certa maneira”, diz David, “os jogos estão superando os DVDs. É por isso que acredito que a remuneração dos atores por trabalho em videogames será uma importante questão contratual nas negociações sindicais que estão para começar”.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012008/31012008-9.shl

7 respostas para Notícia – Uma nova oportunidade para atores esquecidos.

  1. Rodrigo disse:

    Tô pra ver um casting de voz melhor que o da série Metal Gear Solid. O resto é resto.

  2. Youta disse:

    Concordo plenamente contigo. Metal Gear é outro nível (apesar das vozes dubladas em português terem ficado muito fodas em Halo)
    Mas olha, outro que ficou ótimo apesar de não tão marcante é GTA.
    Tem até Samuel L. Jackson lá no meio…

  3. ôchi…
    Metal Gear!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

    Bem loco bem loco

  4. […] aqui para ver a notícia dos atores de 2ª no Station Square e aqui pra ver a imagem do primeiro fake (eu […]

  5. Kbum disse:

    Não joguei Metal Gear, então…

    VIVA APOLLO SMILE!!!
    (Ulala, Spcae Channel 5)

    hauhauhauahuahu

    ps: to baixando um torrent com smash bros. espero q nao seja fake ¬¬

  6. hahaha, bem interessante isso. Aqui as coisas não são diferentes. Só ir em grandes eventos de animes e ver os dubladores brazucas dando palestras e autografos. É bacana mesmo isso.

    Abraços!

  7. Eddie disse:

    Isso ja não é exatamente novo, mas em varios jogos é bom ter o talento de certos atores o GTA Vice City foi ótimo ja que contava com um ótimo elenco para os vozes.

    E até o Yakuza do PS2 conta com o Mark Hamill (O Luke do Star Wars) fazendo a voz do vilão Goro Majima, se bem que boa parte da dublagem americana do Yakuza conta com outros atores conhecidinhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: