Hack Futebol Clube.

Futebol no seu vídeo game. Você joga? Gosta? Acha ruim? Mantém distância?

Não importa. Algo você sente por esse estilo que tanto sucesso faz principalmente aqui, onde vivemos o futebol como se fosse a maior pira do mundo, quando na verdade não ganhamos nada com isso.

Mas não falemos de futebol em sí. E sim, dos fantásticos games que trazem a imersão dos jogadores reais aos habilidosos futebolzeiros virtuais. Tá, talvez não seja pra tanto. Mas uma coisa é real: a imersão existe, e não dá pra negar.

O que dizer do tão aclamado pela sociedade brasileira Uíni-Elévi. Talvez o game mais jogado desde o lançamento do PS até o seu sucessor em terras brazucas? É certo que o game é o melhor em termos de técnicas e tudo mais. Mas nada seria dele aqui, se os seus inúmeros hacks.

Hacks!? Heim!?

Sim sim, hacks. Quem nunca jogou Futebol Brasileiro 96 ou Ronaldinho Campeonato Brasileiro 98 no Super Nintendo!? Pois é. Este é apenas um hack do International Super Star Soccer. Praticamente jogos distintos, apenas por apresentar times nacionais e internacionais. Pois é, e assim, a nação brasileira adorou o game e o tornou um grande sucesso.

A Konami, empresa responsável pelo International Super Star Soccer, talvez nunca pensaria em fazer um jogo de futebol, voltado apenas ao publico brasileiro. E creio que alguém com uma mente insana o suficiente viu aí uma oportunidade de não só jogar o ISSS como traduzi-lo de modo a tornar este mais interessante para essa nação apaixonada.

Com dublagens em portunhol e times tanto nacionais quanto estrangeiros, o Ronaldinho Campeonato Brasileño 98 (como gritara o narrador do título na tela inicial do game) estourou e era uma das fitas mais locadas nas locadoras junto a Donkey Kong e Bomberman 4.

E pô. Faz muito sentido. Tu tirar um duelo com um amigo, sendo que só podem escolher seleções não é tão legal quanto tirar o mesmo duelo mas cada um com seu time preferido. Genial a atitude do “Grupo paixão pela Bola” desenvolvedores deste hack.

Mas voltando ao Winnning Eleven, que veio a suceder o ISSS, sofreu das mesmas alterações por desenvolvedores autônomos mais fanáticos ainda. Times praticamente inexistentes no cenário nacional, agora ganharam um espaço nesses hacks. E não posso negar que ao ver o time da minha cidade que anda bem mal das pernas no Winning Eleven Brazukas um momento de euforia descontrolada me bateu repentinamente. Tá é mentira. Mas é realmente um lance muito legal.

E alguns hacks do tão aclamado Winning Eleven, vieram com diferenciais ainda maiores. Lembro-me muito bem de uma vez que fui jogar com um amigo, e no WE hackeado em que me mostrou havia narrações de Galvão Bueno.

Sim. Você não leu errado. Os fanáticos desenvolvedores desse hack, colocaram frases prontas, copiadas descaradamente sem o conhecimento do narrador, creio eu. Tá certo. O cara é chato pra burro. Mas ficou legal. Dá aquele toquezinho a mais de realidade no game. Lembra do fator imersão?

Diferente do FIFA, da EA Sports. Os Winning Eleven’s da vida estouraram mais por aqui. Seria por isso!? Creio que a jogabilidade é fundamental e o WE é muito mais desafiador, mas acho que os hacks alavancaram ainda mais o interesse dos fãs deste esporte no mundo video-gamístico. Pelo menos por aqui.

4 respostas para Hack Futebol Clube.

  1. Bolt disse:

    Ronaldinho Soccer ruleia tudo! Jesus!

    Eu lembro da euforia, tu ganhou do Figueira com o JEC😀
    Só no videogame mesmo…

    AEHAEUIHIAEHIAUAE *corre*

  2. Youta disse:

    HAHAHAH Mas é verdade! É muito mais divertido ouvir “Nossa, essa até minha vó fazia” enquanto joga do que só jogar com uma narração genérica =D

    Post ótimo! HAHAHAH

  3. Rodrigo disse:

    Nossa, quando eu vi uma partida narrada em portugues achei muito estranho.
    Me senti tao proximo do jogo…

    O ruim era que nos intervalos tocava uma musica do Evanescence (nao pela banda, mas pela musica ficar em um loop infinito)

  4. diogo disse:

    alguem sabe o nome das musicas q tocam no menu poderiam me passar valeu!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: