Grim Fandango: Manny Calavera é o cara!

Olá seus infelizes. Voltando da temporada de fim de ano quero desejar a todos os leitores um Feliz Natal, meio-bastante atrasado ,mas o que vale é a intenção; e um Feliz Ano Novo, que mesmo ouvindo/lendo isso toda hora, nunca é demais desejar felicidades ao próximo. ^^

Agora, voltando ao assunto tema do meu post de hoje, vou falar da minha experiência com esse, que não é NEM um pouco novo, mas que deixa MUITOS jogos novos “no chinelo”.

 

Grim Fandango é um game adventure pra PC e foi o primeiro game 3D produzido pela LucasArts em 1998. Nem um pouco novo, não é mesmo?

O game é difícil. Cara, e como é difícil. A primeira vez que joguei, em 1999 ou 1998 mesmo, ficou gravado na cabeça, como e o quão legal era aquele jogo. Não sei como explicar. Depois de jogar FullThrottle e adorar, apesar de não ter chegado ao fim, este outro título da LucasArts não deixou por baixo a maneira de hipnotizar o jogador de modo a mantê-lo frente ao PC por horas e horas. Mas infelizmente havia empacado no jogo, o que acontece com MUITA frequência, e acabei extraviando os CDs.

Um jogo 100% dublado, MUITO bem por sinal, e legendado, caso queira jogar ao som horiginal. É um game fascinante. Eu, como disse anteriormente, havia jogado o FullThrottle e um dos porquês de eu ter adorado aquele jogo era a legenda, que pra um garoto de 10 anos que não entendia bulhufas do English, era uma puta mão na roda e que só agora veio saber que o porque de ter empacado no game foi nao ter como continuar devido a uma senha que foi traduzida…. Agora imagina a minha empolgação, ao ver o Grim Fandango. Não tem, era demais. Todas as perguntas, respostas e expeculações muito bem dubladas e o carisma do herói da história, fazem deste um dos melhores games que já joguei até hoje.

A um ou dois meses atrás resolvi ir atrás deste só pra me atualizar e ver se o que eu falava de bom desse jogo não era apenas a empolgação de um molequinho de 10 anos que mal sabia jogar direito. Heh. Mais uma vez, me surpreendi. Adquiri o game por Torrent, pois acho que fizeram questão de quebrar todos os CDs em uma conspiração do mal, e pude então mergulhar no tempo e voltar a ser aquele moleque que se divertiu horas outrém.

O jogo é mergulhado na era dos CGs, e não faz feio não. Pra época em que foi lançado, não sei se era o melhor, mas ficou bem legal no jogo. Efeitos sonoros legais, e após uma breve apresentação do jogo, está lá, você comandando aquele que será o seu parcero: Manny Calavera.

Manny Calavera é a Morte. Trás as pessoas do mundo dos vivos e vende a elas bilhetes para o além. De acordo com a vida que as pessoas levam no mundo dos vivos, elas podem adquiri-los e encurtar o caminho para a salvação, ou mais ou menos isso. Só que ele acaba se envolvendo em uma falcatrua no mundo dos mortos e agora precisa colocar ordem na casa. Algo assim, só jogando pra vidrar mesmo na mirabolante história deste jogo.

Eu já comentei algo sobre a dificuldade desse jogo? Pois é. Ela merece ênfase denovo. Se tu for vidrado em puzzles e quebra-cabeças tá aí um ótimo desafio. Desta vez, como na anterior, eu utilizei um detonado. Sim, eu sei que muitos não concordam, mas eu não gosto de ficar empacado muito tempo em um game, mas isso fica pra outra conversa. O jogo é tão difícil que mesmo com o detonado, eu ainda consegui me perder. A história continuou tão fascinante quanto se estivesse sem ele. Não importa se tu tá com um detonado, ele só vai te mostrar a saída do puzzle, a história, como eu disse antes, vai ser contada por CGs e se tu não curtir, ah tu merece umas palmadas. Hah!

Se você já estiver jogado. Tenho absoluta certeza de que concorda com o que foi aqui descrito. E tem mais, eu sei. Mas não consigo comentar muito mais sem dar spoilers do game. Agora, se você não jogou, tá perdendo tempo. Esse game merece horas de dedicação.

Fica aqui o convite, não perca tempo e jogue esse clássico. Garanto que não irá se arrepender! ^^

5 respostas para Grim Fandango: Manny Calavera é o cara!

  1. Youta disse:

    Cara, esse jogo é animal. Pena que eu nunca cheguei a jogar o full, só a Demo e ainda sofri com o inglês…

    Quero ver se consigo esse jogo agora pra me virar😄

  2. Eddie disse:

    Afff só joguei a demo no meu antigo PC que era tão ruim que o jogo ficava super travado.

    Eu queria muito jogar a versão full.

  3. Felipe Loss disse:

    Com certeza cara,esse game também marcou a minha infância,muito foda pra época,além do Carismatico Manny Calavera.
    Bom texto.

  4. Bruno disse:

    Esse jogo é fantastico um dos melhores que joguei até hj.. historia podia ate virar filme

    merece um remake ! com + aventura

    realmente a dublagem era fantastica..

    nao perdem em nada pros melhores jogos de hj…

  5. marcelo disse:

    Esse jogo é DEZ VEI

Deixe uma resposta

