Desabafo rápido

Recentemente li no Kotaku, no Uol Jogos e no Continue alguns comentários sobre o fiasco que foi o lançamento japonês de No More Heroes. Em vinte minutos uma pessoa comprou o game e, pelo que dizem, só pra sair nas fotos. Isso porque os dois grandes caras envolvidos no jogo estavam lá, distribuindo o rolo de papel higiênico oficial de NMH e ainda por cima na companhia de uma japinha de minissaia vestida como a Sylvia (do jogo, não a Saint…)!

Um início bem fraco pra um dos jogos mais promissores e mais bem cotados desse final de ano. Um jogo que não consegue fazer barulho num console dominado por Marios e Miis… todos reclamam quando só têm minigames pra jogar, mas provavelmente estão ocupados demais com Wii Fit ou Wii Sports pra dar atenção a um jogo como NMH… e ainda culpam as produtoras por não investirem em idéias novas (em especial pro público ‘hardcore’)… =_=

No More Heroes é um dos jogos que mais quero jogar desde que vi o primeiro vídeo pela primeira vez, ainda antes de comprar meu Wii! Estou até tentando me convencer a encomendar o game original quando lançado nos states, viu (é um começo)… :X

9 respostas para Desabafo rápido

  1. Cindy disse:

    Cara, nem SMG fez mto barulho por lá.

    Os japoneses andam mto estranhos xD

    Mas acho que quando lançar nos EUA vai ser diferente… talvez não venda horrores, mas acho que vai vender bem, sim.

    Espero, parece ser um jogo bem feito – embora não tenha me agradado mto – e todos sabem como o Wii precisa de mais jogos bem feitos.

    Eu também fiquei triste quando vi que Zack and Wiki mal tinha vendido 35.000 cópias. Diabos. =/

  2. Youta disse:

    Pois é, os japas tão beeem estranhos. Sinceramente, eu não espero nenhuma mudança grande nos consoles até os próximos 3 meses pós-MGS4. Assim que os 3 consoles tiverem no páreo é que a gente vai ver como vai ficar…
    Enquanto isso, tô esperando chegar meu PSP e esperando pra poder comprar Aquaria (que por sinal tá realmente demais.)

  3. Eddie disse:

    Que merda. Mas realmente é esse tipo de coisa que detona qualquer apoio de industrias terceiras, mas é exatamente como vc falou, o publico reclama um montão que só tem Mario isso, Zelda aquilo e mini-games ali, mas quando sai algo bom e fora do “padrão” do console ninguém compra

    Mas ei, vai que os japas tavam guardando a grana pra comprar a decepção que foi o SoulCalibur legends. xD (Ok brincadeira)

    Mas lembrando bem o jogo anterior desse estudio o Killer 7 que dizem que foi ótimo tbm não fez todo aquele barulho em vendas e tals, pena que não consegui terminar ele pq meu disco não funciona mais.:/

  4. Pelo menos agora vc deve encontrar alguma promoção para comprar😄

  5. Ao ver os vído de NMH tb fiquei curioso para jogar, mas será que as baixas vendas não farão as produtoras repensarem o que relamente vende pro Wii (pelo menos no mercado japonês)?
    Alguém saberia dizer se a versão japonesa do jogo também sofreu a censura retirando o sangue presente (como na Europa) ou saiu sem cortes (como será nos EUA)?

  6. Lucas disse:

    A versão japonesa é como a Européia, sem todo aquele sangue. Eles fizeram uma espécie de “explosão de pixels” muito bizarra.😄

    Vou pegar a versão japonesa em alguns dias, veremos como é isso…

  7. Rodrigo disse:

    “Os japoneses andam mto estranhos xD” -> x2

    É duro admitir, mas parece que o Wii é REALMENTE para o público casual.

    Mas o Wii, enquanto bomba nos EUA, tá meio mais ou menos no Japão, tanto em venda de consoles como em jogos mais hardcore, como Mario. Por outro lado, os brinquedinhos casuais são a preferência. Wii fit, Wii sports, Wii play (!) e mais um monte de Wiis fazem a festa.

    Seria isso ruim? Acho que não.

  8. Rafael Lemos disse:

    Acho que americanos gostam mais de hardcore-games, e os nipônicos só tão afim de ver novidades como WiiFit, WiiSports e WiiPlay. Todos os jogos que não sejam inovadores e casuais tão se dando mal lá no Japão. Mas a coisa aqui [e nos EUA] é diferente, o povo gosta desses jogos quando têm pessoas pra jogar junto, mas é muito mais legal ver um Halo ou um Mario Galaxy rodando.

Deixe uma resposta

