A esperança por coexistência.

Numa discussão com o John quanto a empresas de games e suas uniões, parcerias e tchubirubas chegamos ao assunto deste post: Empresas que DEVERIAM se unir para formar as mais sólidas, épicas e perfeitas parcerias. Todos sabem da parceria entre Activision e Blizzard que não para de ser comentada. Creio que não precisamos comentar sobre ela, só nos resta ver para crer.

Vou começar com a que na minha humilde opinião, causaria o maior alvoroço e possivelmente a criação do mais épico e bem estruturado jogo que se encaixa mais na categoria FPS.
Epic (Unreal Tournament) + Valve (Half-life): Sim! As duas melhores e mais utilizadas engines até o momento! Imaginem a velocidade e ação de UT com a complexidade, imersão e outros fatores chave da série Half-Life. Creio que deixaria muito Marcus Phoenix (Gears of War) e John-117 (Master Chief, de Halo) com dor de cotovelo.

Ubisoft + Lionhead Studios: Ah, legal! Ubisoft e… Lion o que?
Lionhead Studios, amiguinhos. A criadora de Fable, um jogo épico que é digno de entrar no top 10 de muito amante de Adventure com elementos de RPG. Agora imagine um jogo no estilo Prince of Persia (com direito a andar na parede, fazer acrobacias e golpes fantásticos) unido a elementos de RPG e livre-arbítrio para ser do bem, do mal e decidir qual será o destino da história. Lindo, não?

Rockstar + Square-Enix: “Pera aí, tá maluco?” Não, não estou. Imagine a interação em tempo real com o mundo todo num ambiente mais a la Final Fantasy. Ainda não entendeu?
Ok, deixe-me explicar de uma maneira mais fácil: Você está andando por um mundo enorme, quando de repente a terra se rompe e surge um monstro REALMENTE enorme e começa a atacá-lo. Sem turnos, controle total da party e frescurites (obviamente com suas magias e itens em um menu rápido.) Você e suas habilidades contra o monstro, talvez com mais alguns personagens juntos a você para ajudá-lo, com possibilidade de troca, além da interação em tempo real com o mundo todo. “Mas espera aí, isso é Fable/Oblivion/Stalker/Whatever!” Claro, há semelhanças, mas experimente uma storyline épica com plot-twists surpreendentes num mundo com Chocobos, Cactuars e veículos. SIM! Liberdade para utilizar veículos, inclusive em batalhas para atropelar seus inimigos! Claro, estou sonhando alto, mas já que Fable 2 está por vir, podemos ter uma noção das possibilidades, ainda mais com as duas mega empresas bem sucedidas, certo?

Treasure + Capcom: Essa é para os amantes dos platformers. Imagine a novação e energia que a Treasure trouxe juntamente com Gunstar Heroes, unido às proporções e estruturação ótima de Mega Man. O resultado seria sem dúvida um platformer no estilo de Metroid. Um forte candidato a favorito dos amantes do gênero, sem dúvida.

Tentei pensar numa empresa unida à Konami e à Sega, porém não consegui pensar em nada que prestasse. Talvez uma bizarra união entre Metal Gear e Virtua Fighter. Um sistema de batalha Hand-to-Hand mais complexo durante o jogo, afinal, melee é importante para quem precisa se manter nas sombras.

Obviamente, muitas empresas que tem lugar merecido nessa lista ficaram de fora, mas foram as principais que consegui lembrar e as que realmente me marcaram.

Fico por aqui na esperança de que alguém me ouça, ou ao menos pense nessas possibilidades.

6 respostas para A esperança por coexistência.

  1. Lucas disse:

    A Treasure fez alguns dos jogos mais originais que já joguei (Sin & Punishment, Silhouette Mirage, o lindo e maravilhoso e orgásmico Ikaruga…), não concordo que deva se unir com a Capcom. Acho que a Treasure se atrapalharia. Mas das fusões que tu sugeriu, essa é a que mais combina!😄

    Essa e EpicValve. =D

  2. Sardo disse:

    Sei lá.

    São empresas com conceitos diferentes. Se Ikaruga, como o Lucas citou acima, é bom. Vai querer misturar com Giga Wing? Aquele jogo toscão. (eu acho pelo menos)

    É complicado. Do mesmo jeito que uma empresa pode crescer, ela pode se afundar nesse barco de parcerias. Mas prefiro ver lado bom nisso. Afinal, sou consumidor final, e o que quero são bons jogos.

  3. Augusto disse:

    A EA Sports e a Konami deveriam fazer uma parceria pra ver se eles conseguem fazer um jogo de futebol que preste!!!
    Os jogos das duas tem elementos que simplesmente me desanimam de jogar seus games…

  4. Sardo disse:

    Olha, eu não em arriscaria tanto.
    Imagina um Metal Gear com a cara da EA.
    Tá, eu não consegui imaginar.

    Mas concerteza qualidade no chão!

  5. V8 disse:

    imagina uma união da céu games com a nitrome? sperm pixel art!

    vixe maria

    hahauaheueue

  6. Lipedal disse:

    Cara, gostei da idéia da Ubisoft + Lionhead! Ou Ubisoft + Bioware, também seria legal *_*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: