Aaah, feriado!

Graças ao feriado passado, 15 de novembro, que por sorte de poucos, grupo seleto onde acabei me incluindo, se extendeu até o final de semana, pude finalmente jogar algo pendente e fazer breves impressões que talvez venham a receber análises mais detalhadas e críticas.

Lego Star Wars – Wii

No meu último post, comentei sobre o modo cooperativo e minha expectativa de um game que voltasse as origens e me fizesse jogar por horas.

Graças! Fui atendido com o Lego Star Wars!

Ô joguinho legalzinho sÔ! O game é divertido pra caramba, pelo menos pra mim que além de gostar de Star Wars, brincou de lego até machucar as mãos.

Junta de forma harmoniosa os dois ambientes mostrando exatamente a história conforme os filmes. Montar peças no chão com poderes Jedi, subir em robôs de Lego e ter o famoso “djuuuuuuuuuuuuuuon” saindo do Wiimote são vários atrativos do game. Gostei e recomendo à quem gosta de Star Wars e de Lego.

Fifa 2008 – Wii

Outro que passei praticamente 7 horas jogando foi Fifa 2008 com o cunha. Caramba, incrível como iniciamos um campeonato querendo fazer UM gol de cabeça, e só fomos conseguir êxito na 24ª partida. Tá louco!

Sobre o game? Ah, é futebol. Não vejo muitas diferenças dentre títulos, apesar de prefirir Winning Eleven. Mas o game evoluiu, tá bem divertido de jogar e no nível de dificuldade maior, ainda não consegui ganhar se não, nos penaltis. Saco!

Resident Evil 4 – Wii

Outro que tive o prazer de jogar, pouco mas joguei, foi o Resident Evil 4. Cara, que jogo ANIMAL! Putz! Mas esse comentarei mais pra frente, já que joguei muito pouco dele e vou acabar falando asneira!

Zelda: Phantom Hourglass – DS

Não tem pra ninguém, o campeão nesse feriadão foi o Zelda: Phantom Hourglass. Não to muito longe também, mas esse já merece todo o mérito só por me prender por horas na frente do DS.

O game é diferente e utiliza funções que nunca usadas antes, pelo menos por mim, pra resolver os quebra-cabeças do mundo Zelda. Assopre, fale, feche e abra o DS, são algumas das coisas que me empacaram por não saber o que fazer. Tá louco, isso que é inovar na jogabilidade.

Nunca tinha jogado Zelda até Twilight Princess pro Wii que é lindamente do caralho, e não conheço muito da série. Mas cara, quando falam que o Ocarina of Time é o melhor deles, eu penso que deve ser O MELHOR GAME DO MUNDO.

Quanto ao PH? Perfeito. Prende o jogador e diverte. Puzzles são legais e não enjôam. Muito bom o game, e mesmo sem ter chego nem sequer a metade, recomendo a todos jogar mais essa maravilha do mundo Zelda.

3 respostas para Aaah, feriado!

  1. Youta disse:

    Admito que fiquei um bocado receoso com o Lego Star Wars, mas só tenho ouvido falar bem. O de GBA me decepcionou um pouco por ser meio sem sal, pelo visto não ocorreu o mesmo com o de Wii.
    Quanto ao FIFA08, não curti muito pelo fato dos controles serem meio travados. Foi a impressão que o jogo deu em nosso multiplayer, falando nisso, temos de marcar outro ;D
    RE4, joguei só pra PS2 e não curti a mira analógica nem um pouco, por ser por cima do ombro e não ficar exatamente centralizada, com o Wii-mote deve ser perfeita! Só que ainda falta algo que me atraia mais, não sei…Nunca joguei o suficiente o RE4 pra saber, mas todos os jogos do gênero depois de duas horas no máximo, começam a me entediar.

    E sinceramente, não vejo a hora de por minhas mãos no meu DS pra jogar Zelda. VEM LOGO, DS CRIMSON! =~

    Vai rolar muito multiplayer de Mario, hein?

    Só pra constar. Vai já procurar um N64 e um Gamecube pra jogar OoT e WindWaker. Ambos são LINDOS e as maiores experiências gamísticas. Vai logo! No emulador não é tão legal, mas tá valendo.

  2. Lucas disse:

    Concordo com o Youta. Ocarina é um tesão. ;~
    Eu queria fazer 100%, mas nossa… é mta coisa… acabei parando antes de terminá-lo.

    Pelo jeito o feriadão foi bom em questão de jogos, né? =D

    E do Sonic, quando tu vai comentar?
    EAHUAEHUAEHUAE

    Abraço!

  3. Eu não curti muito o FIFA de Wii, mas Lego Star Wars é realmente fantástico. Nem preciso comentar sobre o Zelda PH, né? Simplismente um dos melhores jogos do portatil.

Deixe uma resposta

