It’s me.. Mario!

Porque não começar falando dele né? Ou melhor, não especificamente dele, e sim, do melhor game dele. Na minha opinião, claro.

Vamos falar de Super Mario 64!

Não sei o que vocês pensam desse game, mas pra mim, foi uma revolução.
Jamais tinha visto algo assim. Foi mágico.

Ainda me lembro claramente o dia em que fui a uma locadora, Astro Games pra ser mais exato, e tinha entrado na fila pra jogar Playstation. No período de espera, me deparei com ele, que futuramente seria meu, o Nintendo 64.

Mas a mágica não foi de ver um console com maior poderio que o Playstation, e sim de ver aquele que estava presente em um dos meus games favoritos, e mais jogado, de Super Nintendo.

Todo em 3d, pulando e gritando “yahoo”. O game era todo lindo, perfeito.

Pronto, tinha o meu argumento para torrar meus pais para comprar o console.
Mal esperava eu, que eles aceitariam meus argumentos e melhor ainda, se divertiriam horas naquele game comigo.

O jogo possuía (coloquei passado pois estamos falando de um console *past-gen) lindos gráficos, cores fortes e vibrantes, cenário bonito. Era o ambiente Super Mario Bros em 3d. Mas porque revolução se já existiam jogos 3d antes mesmo desse? A parte da revolução é a facilidade de comandar não só o personagem, como a câmera.

Aquele que antes jogava monstrinhos com casca de espinho e buscava você quando caía na água no Mario Kart, sempre encima de sua nuvem, agora tinha virado câmera-man. E um muito bom por sinal. A facilidade de comandar a câmera, fazia com que os cenários podessem ser muito bem observados, e para isso, ainda contava com a visão do próprio personagem.

O replay? Magnífico! (se replay for o que EU entendo por replay, haha!)
Entrar em uma fase e ter de pegar as 8 estrelas de 8 maneiras diferentes é mágico. Melhor era aquela estrela, que precisava dar uma quebradinha de cabeça para obtê-la. Mas todas tinham um nível de dificuldade razoável que aumentavam conforme o decorrer do game.

Isso, é só falando do game. Mas faltou o principal. O mascote faz tudo da Nintendo.
Se fosse Bomberman, Sonic ou Solid Snake não seria a mesma coisa.

São pulos, “yahoo’s” e “here we go!’s” que só ele poderia fazer e bem feito. É um game feito pra ele, não tente encaixar outro personagem, não daria. E digo isso porque realmente não consegui jogar o Super Mario 64 do Nintendo DS.
Jogar com o Yoshi não é a mesma coisa, cadê os gritinhos pô!

Outra que faz tornar inesquecível no Nintendo 64, é o controle.
Algumas pessoas reaclamaram, disseram não conseguir jogar com o analógico e blábláblá. Mas não tem, foi FEITO pro Mario 64. Os botões são estratégicamente colocados de modo a facilitar o jogador. Corra em todas as direções, segure o “Z” para agaixar, A e B para soco e pulo e direcionais C para câmera, é perfeito!

Quando comprei o DS, pensei: “Vou poder jogar Mario 64 denovo!”. A primeira impressão, nostalgia pura, porém não consegui progredir no jogo. Não pela minha ignorância, heh, mas por não ter paciência mesmo. São vários personagens que abrem conforme o jogo, mas não consegui nem terminar a parte que jogo com o Yoshi. Sei lá, definitivamente não é a mesma coisa. Fora que nem se compara jogar no DS e no controle do N64.

É um ótimo jogo, e concerteza ficará para a história. Agora, espero eu, que Super Mario Galaxy me traga o mesmo prazer que tive anos atras. Já que pelo que lí e ouvi do Rodrigo – Assopre a Fita, Super Mario Sunshine seguiu um conceito um tanto quanto, diferente.

* corrigido por Arthas, valeu!🙂
* Fotos no PhotoBucket, valeu Rodrigo F.🙂

11 respostas para It’s me.. Mario!

  1. gaiden disse:

    sim! nunca tive um 64, mas meu visinho tinha, e eu nao saia da casa dele… maria 64 ownava!
    mto bom o blog o/

  2. Lucas disse:

    Infelizmente nunca tive um Nintendo 64, mas pude jogar os clássicos do console graças à maravilha (ou não) da emulação. E com certeza, Super Mario 64 é um dos melhores. ;D
    Mas meu favorito sempre será o Conker. xD

    Abraços!

  3. Toby disse:

    Eu nem li as coisas
    mas as imagens tao bem bonitinhas

    AHAHAHHAHA

  4. Muito bacana o blog, gostei bastante.

    Só precisa largar a pirataria de uma vez, hehe😉

    Abraços!

  5. Youta disse:

    Eu também não tive um N64, na época era meu Playstation que dominava com Metal Gear, Crash Bandicoot e Tenchu (Sem contar o Final Fantasy VIII que até hoje acho coisinha-linda-de-jésuis).
    Depois de um tempo, peguei o N64 emprestado com o Sr. Rodrigo do Assopre a Fita e fui feliz com Mario 64, Zelda OoT e Goldeneye. (Simultaneamente, ele foi feliz com MGS e mais alguns jogos mega-fodões que tinham pro PS1 quando ele ainda era “ohhhh”)

  6. Arthas disse:

    Entãoooooo.. não demora mto pra tu pegar o Mario no Mario 64 do DS, só tem que saber onde ir o.o
    e mais uma correção, não é last-gen, é past-gen =P
    =*

  7. Sardo disse:

    Tanto faz, deu de entender. =P
    E sei lá, mesmo assim.. se eu quiser fazer 100%, como fiz no Nintendo 64 terei de jogar com os outros personagens, não?

    E também não curti jogar o mario no controle do DS. =T

  8. Rodrigo disse:

    estou precisando de um dawload de super mario bros para play statio 1,e gostaria de dizer que gostei muito do site.

  9. Lipedal disse:

    Cara, meu DS tá pra chegar e certamente Super Mario 64 DS é um dos primeiros jogos que quero testar. Só escutar novamente a trinca “woo, woohoo, yahoooo!” já vai valer a pena. Só não levo muita fé no tal controle via dedão, ainda mais que DS Lite não vem com thumb strap😦

    No mais, ótimo blog! Vai pro blogroll do NC ;D

  10. Fernandinhoo disse:

    Amoo Esse Jogo Do Mario Do Nintendo 64 Amo e adoro virava noites e noites jogando amo esse jogo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: