Top 5 – Jogos de atari que mereciam um remake na nova geração ou nos portáteis

Olá pessoas.
Estava hoje conversando com uns amigos da facul e surgiu um papo sobre jogos de atari. É, somos velhos, problema?
Daí eu comecei a pensar nos jogos, e quais poderiam (e deveriam) ser refeitos hoje em dia. Além disso, vou falar um pouco sobre eles (bem pouco, afinal, atari não se tem muito o que falar).
Tá, acho que o título já apresenta o post, então vamos ao top.
E que tudo se exploda.

5 – Keystone Capers
Alguém aí lembra daquele “polícia pega ladrão”?
Pois bem, você é (aparentemente) um policial, em um cenário enorme, com 4 andares. Tem um carinha que é (aparentemente) um ladrão, e tah fugindo de você. Seu objetivo é pegar o ladrão sem encostar nos obstáculos. Simples e legau pa cagamba.
Os obstáculos são os mais engraçados… Uma cobra no meio do caminho, uns trecos que não faço idéia do que são e o melhor… CARRINHOS DE SUPERMERCADO DESGOVERNADOS!
Com certeza merecia um remake 3D em primeira pessoa…
ou não.

Policia pega ladrao!

4 – River Raid
Esse jogo foi uma evolução do atari.
Imagina um jogo de nave que você tem que destruir pontes, naves inimigas e ainda ficar de olho no combustível… E sempre tem uns “postinhos aéreos” no ar onde vc abastece seu avião.
Clássico incontestável.

Aviaozinho vruuuuuuum

3 – H.E.R.O.
Outro daqueles que todos conhecem.
Seu herói é um carinha que usa um “helicóptero” nas costas pra poder voar um pouco, usa dinamites para estourar paredes e um laser para matar inimigos.
O jogo, é cheio dos labirintos, inimigos no meio, e etc.
Difícil de doer, digamos de passagem. Mãe na zona total.

Heroizinho idiota

2 – Bobby is going home
Esse jogo saiu aqui no Brasil como “Chapeuzinho vermelho”.
(Momento piadinha infame: alguém sabe por que o elefante usa óculos vermelhos? Para VERMELHOr. Ha Ha)
O jogo é basicamente sobre um menino (tá mais para um duende) que tá indo pra casa (deve tá voltando de uma zona, ou do bar, sei lá). Você deve guiá-lo sem encostar nas borboletas assassinas, pássaros possuídos e sem cair nas pontes que abrem sozinhas.
É um jogo bizarro e divertido com uma musiquinha legal.

1 – Esconde esconde
Darei um simples motivo para este: nunca vi outro jogo de esconde esconde além deste de atari.
Você jogava contra um segundo jogador. Um dos dois fechava os olhos, o outro se escondia e depois ia procurar.
O legal eram os lugares para se esconder… Debaixo do sofá, atrás da casa… E o jogo era todo obscuro, acontecia de noite… dava aquele medo de survival horror. O nome do jogo: Seek n peek.

Pois bem, essa foi uma lista simples com os jogos que me vieram à cabeça. Qualquer hora acho que farei outro desses =D

Edit: Agradecimento ao leitor Bocao, que me deu os nomes dos últimos dois jogos. Assim deu pra encontrar imagens deles =D

19 respostas para Top 5 – Jogos de atari que mereciam um remake na nova geração ou nos portáteis

  1. Bocão disse:

    Cara, a princípio, o nome “original” é “Bobby is Going Home”. E pra mim, ele usava uma touca “de domir” à lá Wally. :P
    E eu lembro do Esconde Esconde. E era bem como você falou, um clima bem esquisito. O nome original é Sneak ‘n’ Peek.

    Procura no Google que vai chover imagens e até vídeo no You Tube. :)

    E GTA é o “remake” de Bank Heist :P

  2. Kbum disse:

    … oq foi aquela piada do elefante? HAHAHAHAHA

    cara, de fato nao tem mais nenhum jogo de esconde-esconde. No mais tem diversos de tanque e aviaozinho.. e keystone capers… sou mais bonanza brothers hauhauhau

  3. carol-jp disse:

    Ahh eu não peguei muito a era do atari :/
    Depois dessa lista aí vou dar uma procurada, deu vontade de jogá-los ;s

  4. Nossa quem não teve um atari ! Eu adorava jogar isso ! O mais engraçado de tudo foi quando eu perguei o controle do Super Nitendo na mão quase tive um treco afinal eu acostumada com aquele controle do Atari com um só botão (hahahaha ) Muito bom relebrar isso !

  5. marciol cabral disse:

    gostaria de te um atari se vc tive um atari . gostaria de compra um ?

    • wildner tharli da silva disse:

      no centro da cidade na galeria 7 de abril com a barão
      de jundai la tem só jogos antigos é tem atari para vender.

  6. vinicius disse:

    agora tenho um emulador de x box que tem todos os games do atari…isso sim é que é diversão…dá pra matar a saudades

  7. Pessotti disse:

    Tambem adoro….e achei um link com 2553 rom… to baixando… quem quizer…

    http://www.4shared.com/file/15366406/dbd7877/2553_atari_games__wwwel-badboytk_.html?s=1

    Deve ter um monte de jogo ruim no meio mais fazer o que??

  8. Junior disse:

    Qual o nome do jogo esconde-esconde, se alguem souber eu agradeço, obrigado.

  9. macatita disse:

    o jogo de atari de esconde esconde nao se chama seek n peek o certo e SNEAK N PEEK

  10. calado disse:

    poxa.. eu jogava atari d+++… adora Mr.Postman, Hero, Donkey Kong, asteroids, e tantos outros que nem lembro o nome.. Bons tempos aqueles..

  11. daniel disse:

    melhor epoca de minha vida tinha uns 50 jogos ou mais ai vendi e meu pai me deu um super nitendo
    mais eu ainda quero comprar um Atari so pra relembrar aquelas epocas boas
    valeu um abraço

  12. henriete disse:

    gente o nome do joguinho do esconde esconde e Sneek n peek o mais legal foi que achei um cd para o play 2 com os jogos do atari e muito legal !

  13. emanuelle disse:

    gente cala boca……………

  14. Fernanda disse:

    Muito bom mesmo, eu tinha esse jogo de esconde esconde, nunca vi outro igual, é o melhor.

  15. nossa fas 30 anos que não jogo quaramba

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

